Pra que serve um media training?

Na assessoria de imprensa, um dos serviços prestados que é muito importante para o andamento da estratégia de comunicação é o media training, um treinamento de mídia que prepara o porta-voz da empresa ou o profissional autônomo para entrevistas com a imprensa.




Neste treinamento, a assessoria faz a simulação de conversas com a mídia, mostrando para o assessorado qual a melhor forma de se portar e como falar sobre o negócio dele de maneira que seja convincente e interessante para a imprensa.


Leia também: 5 coisas que todo empreendedor deve saber antes de contratar uma assessoria de imprensa


Para isso, o media training conta com algumas técnicas como:


- Saber quem é o jornalista para o qual você vai dar entrevista.


Quais matérias ele assinou nos últimos meses? Que tipo de pergunta ele costuma fazer? No caso de uma entrevista, o jornalista é o seu público-alvo e é muito importante saber comunicar com ele.


- Ajustar a sua mensagem para o que a imprensa espera, ao mesmo tempo em que posiciona o seu negócio


Assessora de imprensa não é publicidade. Portanto, em uma entrevista, o jornalista não está interessado em saber os seus preços ou formas de atendimento. A assessoria funciona como ferramenta de construção de autoridade da sua marca. Portanto, é importante estar preparado para responder o que a imprensa precisa de você enquanto mostra que você é um profissional referência na sua área de atuação.


- Melhorar suas técnicas de oratória e expressão


É também no media training que você treina a sua linguagem verbal e corporal, que são fundamentais para passar confiança e credibilidade.


Media training é uma das ferramentas da assessoria de imprensa, que conta com várias outras estratégias que, juntas, levam à efetividade do serviço e garantem boas e relevantes inserções na mídia.


Leia também: Técnicas de storytelling para falar em público




7 visualizações

© 2020 Zan Comunicação - Todos os direitos reservados.