O podcast como estratégia de conteúdo para criação de autoridade

Em março de 2020 tudo fechou e a realidade que conhecíamos ficou completamente diferente. A Zan já tinha uma boa caminhada, mas sentiu o baque das portas fechadas. Eu, como gestora, sentia que eu precisava fazer algo para acompanhar as mudanças do tempo e não sabia ao certo o que era.


Seguimos pelo caminho do conteúdo, criamos a série do podcast da Zan “Continue contando histórias” e passamos a entrevistar empresárias e empresários sobre como eles estavam lidando com a situação de pandemia.


A série durou 4 meses e depois percebemos que era hora de mudar de assunto. O tema tinha esgotado não porque voltamos ao normal, mas porque a realidade já era mais conhecida e estava mais fácil fazer previsões. Mas eu tinha gostado da brincadeira e sentia que fazer conteúdo ia me ajudar a construir a autoridade da minha empresa. Além disso, sou fã de podcast e acho a mídia uma das coisas mais legais no momento, então decidimos seguir em frente.

Escolhemos então pensar sobre as coisas que nós mesmas queríamos entender e aprender e trazer isso para o podcast da Zan. Foi assim que nasceu o Toda Empresa tem uma história, que é um programa em áudio de 20 minutos no qual entrevisto empresários sobre suas jornadas empreendedoras, comunicação e educação corporativa.


O podcast hoje está no 10 episódio, apanhamos muito, aprendemos muito, melhoramos e hoje eu tenho certeza que ele me ensinou que minha intuição estava duplamente certa: toda empresa tem uma história e ajudar a contar essas histórias me tornam uma empreendedora melhor. Fazer isso em áudio é uma forma de aproximar pessoas às marcas de um modo tão íntimo que não tem precedente. O podcast proporciona essa sensação gostosa de você estar participando da conversa.


Além disso, eu acho que esses meses de produção de conteúdo nos ensinaram:


1 - Conteúdo é construção de valor e é desenvolvimento de autoridade. Fazemos isso pelos clientes, mas ao fazer isso pela minha marca eu mostro para os meus possíveis futuros clientes que sei do que estou falando porque também faço.

2 - Empreender é tarefa árdua e solitária. Construir conteúdo de valor no processo te ajuda a não se sentir tão só. Você conversa com um monte de gente bacana, que empreende e começou pequeno, com histórias inspiradoras.


3 - Educação, educação, educação, conteúdo é sobre isso. Educar a empresa, educar sua equipe, educar seus clientes e claro, educar o público em geral. E não tem nada mais forte e com valor do que uma empresa que investe em educação.


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo