Clubhouse: a tendência dos áudios nas redes sociais

Se você usa Instagram, Facebook ou LinkedIn, com certeza ouviu falar, na última semana, sobre o Clubhouse. A nova rede social que está em fase de testes e, no momento, disponível apenas para Iphone, é baseada em chats de voz e trabalha o conceito da exclusividade para ganhar a atenção dos usuários. Isso mesmo: para entrar você precisa ser convidado, o que gera ainda mais repercussão e vontade em quem ainda não teve o acesso liberado.



Foto: Vox.com


Agora, se você trabalha com comunicação, pode até resistir, mas não pode deixar de estudar e entender a tendência dos áudios e como ela tem ganhado força na produção de conteúdo, principalmente no último ano, marcado pela pandemia.


Já estamos acompanhando esse movimento observando o crescimento dos podcasts. De acordo com o Spotify, uma das principais plataformas de reprodução de áudios do mundo, no terceiro trimestre de 2020 houve um aumento de 200% no consumo de podcasts.


Essa tendência também acompanha os contextos empresariais, já que as corporações têm investido na produção de conteúdo para as novas plataformas e mídias seguindo o cenário da indústria 4.0. A Zan não ficou de fora e criou o podcast Toda Empresa Tem Uma História, que traz nas vozes de quem viveu boas histórias de empreendedorismo.


Nas plataformas digitais, já sabemos que é possível interagir via áudio no Facebook, Instagram, Telegram, Whats'App, entre outras que possibilitam a conversa por voz na intenção de aproximar relacionamentos e facilitar o contato. Com o nascimento da ClubHouse, que permite a criação de salas temáticas para debates, e num mundo sedento por relações humanas mais próximas, por aqui a gente aposta no sucesso da rede social!





5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2020 Zan Comunicação - Todos os direitos reservados.