top of page

Como entendi que olhar o integral de comunicação para empresas é essencial

Toda empresa tem uma história, a Zan quer contar a sua”. É assim que termino meu pitch semanal na reunião de empresários que participo com o objetivo de fazer minha empresa de Assessoria de Imprensa crescer. O conceito é poderoso e funciona: em geral, somos procuradas por parceiros e clientes que entendem que contar suas histórias para o público é fundamental nos negócios. Assim, vamos nos especializando em contar histórias de valor usando como principal ferramenta a estratégia da assessoria de imprensa.





Estratégia de comunicação bem conhecida, a assessoria de imprensa aposta em transformar as histórias das pessoas e marcas em histórias que possuem interesse jornalístico e podem ser contadas por jornalistas, amplificando o poder de alcance das marcas e, melhor ainda, reforçando a autoridade.


Ela é ainda muito potente para marcas que estão passando por processos de transição, que precisam se reposicionar, por marcas que estão inovando em produtos e serviços e, por isso, precisam educar seu público e, claro, o mais conhecido trabalho de gestão de crise, apoiando com informações verdadeiras, coerentes e honestas, marcas que estão passando por alguma situação de conflito.



Acredito muito no poder da Assessoria de Imprensa, mas neste último ano de empresa, o ano que efetivamente começamos a crescer, percebi uma coisa muito importante: a maior dor das organizações em comunicação não é sobre contar, mas principalmente sobre acolher a sua história e perceber que cada organização tem um modo particular de contá-las.


É por isso que hoje acredito que a maior missão de um Assessor de Imprensa tem relação com sua capacidade de olhar de forma integral para a comunicação das empresas.


Olhar integral para a comunicação significa que em assessoria de imprensa é impossível não olhar para as redes sociais, sites, ações de comunicação interna de organização e até processos simples de comunicação administrativa. Pensar a comunicação como um todo, considerando todos os canais e seus diferentes públicos, mas também sem fórmulas prontas é um diferencial em um mercado em que tudo parece ser resolvido com métricas de redes sociais.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page