top of page

Capital cultural e produção de conteúdo: arte e cultura te deixam mais criativo

Quem trabalha com produção de conteúdo sabe: criatividade é ferramenta fundamental para conseguir dar conta de tudo o que se precisa escrever, filmar, editar, desenhar... e como construir bagagem suficiente para não faltar insigths no dia-a-dia?

Nós acreditamos que isso se faz a partir da construção de capital cultural. Um filósofo muito estudado entre os profissionais da comunicação, Pierre Bordieu, definiu o capital cultural como um princípio tão poderoso quanto o capital econômico, porque é o que dá aporte para novas ideias, criações e práticas que, inclusive, podem ser geradoras de recursos financeiros.





É que consumir cultura, arte, música, literatura e qualquer outro tipo de manifestação artística auxilia e atina a criatividade quando somos nós que produzimos alguma coisa.

A partir do consumo de cultura, criamos referências e encontramos exemplos.


Então, se você trabalha com produção de conteúdo, é importante tirar um tempo semanal para investir no seu capital cultural. Vá ao cinema, visite exposições, ouça músicas... e, tão importante quanto: leia! Leia seus estilos preferidos e dê uma chance para livros que você não costuma se interessar ou de gêneros diferentes! Vamos te ajudar com algumas dicas: Três livros de poesia para inspirar a produção de conteúdo.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page