top of page

Três livros de poesia para inspirar a produção de conteúdo

Produzir conteúdo é uma tarefa que já virou obrigação de qualquer pessoa ou empresa que deseja crescer, porque é através dela que é possível estabelecer um posicionamento no mercado de atuação que garanta autoridade da marca, fazendo com que ela se torne referência e seja lembrada.


Essa produção pode ser variada e seguir formatos diferentes, mas é importante que ela agregue valor ao seus potenciais clientes: quanto mais você entrega uma solução, mais chance você tem de ser o primeiro nome lembrado no momento da tomada de decisão de uma compra ou contratação de serviço, por exemplo.


O "pecado" que muitas marcas cometem, entretanto, é mecanizar a produção de conteúdo: escrevendo e criando a partir das regras do marketing digital, mas sem considerar a humanização dos posts, vídeos e textos. E criar conexão com o seu público, para manter a identificação com ele, passa, sim, pelas regras, mas é uma tarefa pautada principalmente no entendimento da jornada do seu consumidor, que tenta compreender o que ele precisa ou espera.


Para ter uma produção de qualidade, é importante se cercar de ferramentas inspiradoras! Quem escreve sabe: a poesia é uma grande aliada para promover novas ideias. Por isso, separamos 5 dicas de livros de poesia para te inspirar.


1. Um amor feliz, de Wislawa Szymborska


O livro é da escritora polonesa que foi a primeira a conquistar o prêmio Nobel, em 1996. É feito de poesias em palavras simples, que falam de relacionamentos e da força da mulher para enfrentar o cotidiano.



2. Da Poesia, de Hilda Hilst


Um dos nomes femininos mais importantes na literatura, Hilda escreve sobre morte, vida, solidão, amor e erotismo.



3. Toda Poesia, de Paulo Leminski


Com uma escrita criativa, divertida e diferente, Leminski é inspirador de várias formas. A obra reúne toda a sua produção poética e é perfeito para aquela dose diária de inspiração.





10 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page