top of page

Medo de falar em público: de onde ele vem?

Você tem medo de falar em público? Sente ansiedade, nervosismo e aquele frio na barriga toda vez que precisa encarar uma platéia? No dicionário, isso se chama Glassofobia: Em grego, Glossa significa fala e, fobia, significa medo.





É completamente natural sentir medo de falar em público. Aqui na Zan, isso também acontece com a gente! E gostamos de lembrar que esse medo tem relação com o respeito que temos pela nossa audiência: se respeitamos quem está nos ouvindo, nos cobramos para fazer o melhor e é normal que isso traga uma sensação esquisita momentos antes de começar a falar.


Uma das melhores soluções para lidar melhor com o medo, seja ele qual for, é entender de onde ele vem e por que ele acontece naquele momento.


A Univoz - empresa reconhecida nacionalmente no mercado da comunicação corporativa tem um conteúdo bem explicativo sobre o medo de falar em público que conta sobre os diferentes graus da fobia e ainda traz algumas dicas de como superá-la. Vale a pena conferir!


E vale a pena também ficar ligado aqui no conteúdo da Zan porque estamos trabalhando em um curso de oratória super humanizado! Vai ser em São José dos Campos no próximo mês ;)

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page