Escrita e autoestima!

Como escrever pode melhorar a sua autoestima? O escritor peruano Luis Felipe Angell de Lama, mais conhecido pelo seu pseudônimo Sofocleto, já disse:


"Escrever é uma maneira de falar sem sermos interrompidos".



Além de todos os benefícios queno hábito de escrever pode te trazer, como melhorar seu vocabulário e seu repertório cultural, a escrita também pode ser uma grande aliada para elevar a autoestima. ▶️ Colocar pra fora! Nem sempre é fácil desabafar conversando com alguém e escrever sobre seus sentimentos pode ajudar a tirar aquele peso das costas e aliviar a mente. ▶️ Organizar pensamentos! A escrita pode ser uma ferramenta muito útil pra você organizar a cabeça quando ela parece estar bagunçada com aquela sensação de barulho e estresse. Colocar no papel tudo o que você precisa fazer e resolver é externar os problemas e materializá-los para administrar. ▶️ Traçar metas e objetivos! A dinâmica é a mesma: escrever faz o sonho e a vontade se tornarem reais e a chance de você fazer algo pelo objetivo que você escreveu é muito maior do que por aquele que ficou só na ideia.

Desabafar, se organizar e definir os seus propósito e próximos passos para alcançar aquilo que deseja são atitudes que elevam a sensação de ser útil e capaz, elevando a autoestima e a confiança em si. A escrita é uma ferramenta multifuncional e livre. Vamos escrever?!

8 visualizações

© 2020 Zan Comunicação - Todos os direitos reservados.