top of page

Empresas também têm sonhos

Você já pensou que a sua empresa também pode e deve ter sonhos?


Segundo a psicóloga Andréa Leão, que é #ClienteZan e psicóloga, as empresas e empreendedores estão passando por momentos muito desafiadores, claro, por conta de todos as consequências da pandemia, mas nao podem perder a coragem de sonhar.


Durante uma live do nosso projeto #ContinueContandoHistórias, Andréa propôs a construção de um livro de ouro para empresas, empreendedores e até profissionais liberais.





Segundo ela, o livro de ouro é uma estratégia que nos ajuda a enxergar além do problema de forma simples para encontrar soluções. É basicamente colocar no papel tudo aquilo que surge de ideias, de imprevistos, de dúvidas e de oportunidades que você identifica no dia a dia do seu trabalho. Listando as possibilidades, conseguimos visualizar aquilo que devemos investir primeiro, deixar pra depois ou estudar para colocar em prática.


Além destas listas, o livro de ouro também pode e deve ser um espaço positivo, em que você registra as coisas boas que aconteceram no seu dia. Principalmente neste período de pandemia: o que você aprendeu? Com quem teve uma conversa agradável? Quais atividades simples deram certo? Que desafios você superou?


Quando voltamos os olhos para as coisas positivas que vivenciamos, sentimos alívio e conseguimos perceber melhor onde estão as oportunidades, as pessoas e as ideias nas quais devemos nos apoiar para continuar contando as nossas histórias...


Por aqui temos muitos sonhos e também o nosso livro de ouro! Você já tem o seu?

12 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page