De qual rede social o seu negócio precisa?

Entenda as características das redes sociais para saber qual é a melhor para você. 


Já faz tempo que não é novidade que estar nas redes sociais é muito importante para a divulgação de produtos e serviços e que, no mundo digital, escolher ficar de fora da internet não é uma opção para quem quer ganhar visibilidade e chegar em seu público de forma rápida e interativa. Entretanto, o segredo do sucesso nas redes não é investir em todas elas, mas entendê-las para identificar qual (ou quais) dialoga melhor com o seu negócio e com o seu objetivo.


Por isso, preparamos uma breve explicação sobre cada plataforma que vai te ajudar a perceber qual tem mais a ver com o seu ramo de atuação.



Facebook

De acordo com um levantamento do próprio Facebook, a rede social conta com mais de 62 milhões de pessoas conectadas todos os dias. Segundo a mesma pesquisa, 8 em cada 10 brasileiros conectados à internet estão ativos no Face.


Essa rede permite a avaliação e recomendação de produtos e serviços – o que é muito interessante para gerar divulgação gratuita para você: o famoso ‘boca-boca virtual’ – e também é uma plataforma completa em relação a compartilhamentos e interação entre os usuários. Portanto, ela é ótima para você construir a imagem da sua marca para seus potenciais clientes, produzindo conteúdo de qualidade que agregue valor a eles e faça você ser lembrado.


Em 2017, o Facebook foi a rede social com mais adesão das empresas. De acordo com uma pesquisa da Content Trends, 97,3% das empresas na internet passaram a usar a plataforma.


Instagram

A rede social mais indicada para divulgar o seu trabalho, produto ou serviços através do visual. Ela está em segundo lugar na pesquisa da Content Trends, com 71,1% de adesão das empresas em 2017.


Para o Instagram, o seu conteúdo em texto deve ser simples e objetivo, para passar a mensagem de maneira rápida e certeira. O foco principal deve ser voltado para as fotos e os vídeos, que devem ser bem editados e criativos para conquistar potenciais clientes.


Youtube

Avaliado como uma das redes sociais que mais cresceu no ano de 2017, o Youtube é ideal para quem quer ter um conteúdo inédito e original para sua rede de clientes e interessados. Aqui, você pode variar os vídeos entre fazer a divulgação direta do seu produto ou oferecer outros materiais para ganhar a confiança do seu público-alvo, como vídeo-aulas, por exemplo. Além disso, é uma rede social que permite conteúdo de entretenimento, ideal se o seu negócio tem uma pegada mais despojada e moderna.


Atenção! Conteúdo de entretenimento não significa conteúdo vazio, pelo contrário: é levar informação com leveza e, ao mesmo tempo, passar credibilidade.


WhatsApp

Use para personalizar o seu atendimento e se aproximar do seu cliente! Uma vez que você tenha o número do celular de alguém, significa que essa pessoa já tem confiança ou interesse no seu trabalho. Aproveite para ter uma interação mais pessoal em conversas individuais.


LinkedIn

Voltado totalmente para os negócios e para o universo profissional. Aqui, suas postagens podem falar dos seus serviços, cases, dia-a-dia de trabalho e experiências. 


É fundamental para fazer networking e interagir com essa rede. É um excelente meio de conseguir parceiros e fornecedores através de conversas, debates e troca de informações.


Esta plataforma pede uma linguagem menos informal do que outras redes sociais como Instagram e Facebook.

10 visualizações

© 2020 Zan Comunicação - Todos os direitos reservados.