top of page

Trello: a ferramenta de organização do nosso dia-a-dia

Hoje resolvemos trazer aqui para o blog um pouquinho da nossa rotina na agência, que só funciona por meio da organização.


Por aqui, para cuidar do planejamento do nosso conteúdo e do conteúdo dos nossos clientes, usamos uma ferramenta gratuita, intuitiva e muito útil: O Trello!


O Trello é conhecido por ser muito versátil e fácil de adaptar às necessidades de cada usuário. Além de poder ser usado individualmente, pode ser usado por equipes, o que facilita bastante o trabalho dentro de uma agência de comunicação.


A ferramenta funciona nos três principais navegadores: Chrome, FireFox e Internet Explorer e também tem disponível uma versão em aplicativo para baixar no celular.


Sua principal característica são os quadros em que é possível dividir as tarefas, anexar arquivos, inserir uma cor para nível de urgência e montar checklists, que são super úteis para quem tem vários clientes.


Por isso, trouxemos quatro dicas para você usar essa ferramenta com qualidade e fazer bom proveito!


1.Divida seus quadros entre serviços urgentes, serviços secundários e concluídos


Assim, sempre que você abrir o Trello você vai conseguir, literalmente, visualizar o que você precisa fazer primeiro para já começar o dia resolvendo suas pendências.


2.Defina cores para cada assunto


O Trello oferece várias opções de etiquetas coloridas que ajudam seu conteúdo a ficar visualmente compreensível ao primeiro olhar


3. Salve seus arquivos


A ferramenta tem uma versão gratuita que permite subir anexos leves e uma versão paga para subir arquivos mais pesados. Vale a pena utilizar o recurso para ter mais um local de backup!


4. Cheque o Trello todos os dias!


Crie o hábito de entrar na plataforma todos os dias logo no início da sua jornada de trabalho. Também é possível criar alertas para seu e-mail e receber em tempo integral todas as informações sobre o que sua equipe anda fazendo na ferramenta.


Trabalhar de forma organizada rende mais e traz resultados rápidos e qualificados!

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page