top of page

Como construir autoridade usando assessoria de imprensa?

A assessoria de imprensa é uma estratégia de comunicação que trabalha para aproximar marcas e pessoas do conteúdo editorial dos veículos de comunicação. A boa estratégia de assessoria é composta por muito estudo das histórias da marca e do cliente e das histórias que os jornalistas estão contando, para então, com muito trabalho de relacionamento, gerar aproximação das histórias da marca com as histórias da imprensa.


A estratégia parte do princípio de que marcas e pessoas precisam contar suas histórias, precisam dialogar com seus públicos não apenas por estratégias comerciais, mas especialmente, por estratégias de conteúdo.





Também partimos do pressuposto que a imprensa é uma importante contadora de histórias e que as pessoas interpretam o mundo por meio dela. Quanto mais uma marca ou pessoa tem presença midiática, mais ela será vista, ouvida e lembrada.


Assim, autoridade não é uma coisa que se constrói pela imprensa, mas certamente, a estratégia de estar na imprensa ajuda a consolidar a imagem e as histórias que sua marca quer contar fortalecendo sua autoridade, reforçando e confirmando.


É disso que se trata construção de autoridade em assessoria de imprensa. Não é um trabalho de resultados rápidos e de curto prazo, mas uma visão de longo prazo que, sem dúvidas, traz resultados.


50 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page