top of page

No dia imprensa qual é o papel da Assessoria de Imprensa?

No Brasil, o dia da imprensa é comemorado no dia 01 de junho, mesma data em que entrou em circulação o Correio Brasileiro. Antes disso, até 1999, a data era comemorada no dia 10 de setembro, em referência ao primeiro dia de circulação do jornal Gazeta do Rio de Janeiro, considerado o primeiro jornal brasileiro. Neste dia tão importante para o jornalismo, gostaria de refletir um pouco sobre o papel da Assessoria de Imprensa.


Sigo confiando que quanto mais a sociedade evolui, mais ela percebe a importância do trabalho de uma imprensa livre, plural e diversa. Não só precisamos democratizar os meios de comunicação, como também democratizar o acesso à informação de qualidade. Informação é poder, e o acesso à ela é um princípio básico do direito humano.


Contudo, com o cenário de profundas transformações econômicas, tecnológicas e até culturais, o trabalho de uma assessoria de imprensa ética e comprometida é um suporte para complementar o trabalho tão relevante da imprensa.


Acredito que assessorias de imprensa bem preparadas e éticas trabalham com a verdade dos fatos, apuram com o mesmo rigor que jornalistas de redação e preparam os porta vozes das marcas que assessoram para participar da esfera pública com credibilidade.


Combatem a desinformação com o mesmo rigor que jornalistas de redação porque sabem que a melhor gestão de crise são respostas rápidas e honestas.


São comprometidas com histórias que agregam valor para o cenário social, político e cultural. Sabem que, para suas marcas serem vistas como especialistas, elas precisam efetivamente ter algo a contribuir com a sociedade.


Quando imprensa e assessores de imprensa trabalham pela informação, a sociedade só tem a ganhar.



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page