Quando a gente se torna empreendedor, o assunto não sai da cabeça nem mesmo nas horas livres. Por isso, separamos três ideias de como empreender nas festas juninas e aproveitar o fim do mês de junho para lucrar e guardar um dinheirinho!
Você gosta de trabalhos manuais? Aproveite a data para produzir bandeirinhas, toalhas de mesa quadriculadas, enfeites de balão e utensílios para servir as comidinhas! Uma boa ideia é procurar vender em igrejas e organizações que, tradicionalmente, montam arraiás todos os anos.
2. Roupas típicas!
Se a sua expertise tem relação com costura e estilo, o mês de junho pode ser bastante vantajoso. As roupas de festas juninas são muito procuradas principalmente entre o público infantil. Que tal inovar e trazer novos conceitos e ideias para o que já é tradicional? Se destacar em um mercado comumente procurado pode ser um caminho para tornar a sua marca mais conhecida.
3. Comidinhas e bebidinhas, claro!
E aqui vale arriscar vender em outros ambientes – não somente nas festas – como no trabalho, na faculdade, no bairro... é hora de aproveitar o momento junino que faz todo mundo ficar com vontade de comer doces de compota, pipoca, canjica, entre várias outras comidinhas que também variam de acordo com o local. Aqui na região de São José dos Campos, por exemplo, quem faz sucesso é o bolinho caipira!
Que tal encontrar um diferencial na sua embalagem ou abordagem ao cliente, criando um clima junino, para usar o mês a seu favor? Fica a dica!
Você tem mais alguma ideia de como empreender nas festas juninas? Conta pra gente! Queremos conhecer quem são as mentes inovadoras e empreendedoras que temos por aqui ;)
コメント