Educar nas novas gerações: Dia dos Professores




Essa aí da foto, que detém olhares atentos das crianças, é a Paula Peres Chagas. Ela é professora e, atualmente, além de ensinar os pequenos, também é nossa parceira aqui na Zan, em nossos projetos pedagógicos de Educomunicação.


Para comemorar o Dia dos Professores, data tão simbólica e especial, conversamos com ela sobre como é ensinar as novas gerações - e enfrentar o desafio de lidar com a tecnologia, tão presente entre elas. Confira o bate-papo!


Zan: Como você entende as novas gerações na sala de aula? Acredita que o professor precisa se adaptar a novas dinâmicas?


Paula: Gerações desafiadoras, mas amo!

Já chegam com muitas informações, devido tecnologia, o que oportuniza o aprendizado mútuo... e sim, os Professores, a Educação precisa se adaptar a novas dinâmicas, novas formas de aprendizado, de acordo com o perfil dessas novas gerações, acompanhando a evolução humana!


Zan: Como você vê a tecnologia em sala de aula? Vilã ou aliada?


Paula: Aliadíssima!! Porém, creio que ainda estamos nos adaptando pois, como qualquer recurso, é necessário usar com disciplina e sabedoria, mas estamos caminhando!!!


Zan: Qual a sensação de ser professora e saber que seus ensinamentos impactam a vida dos alunos diretamente?


Paula: Diversas sensações... de que vale a pena todos os desafios, alegrias, emoções... uma das melhores sensações é saber que, de alguma forma, estamos lançando as sementes em cada um dos alunos... e que isso irá fazer a diferença na trajetória de vida deles, pois tenho por hábito situá-los de que são capazes de chegarem onde quiserem na "estrada do Bem", sendo colaboradores na construção de um mundo mais feliz! Eu acredito!


Em tempo: Feliz Dia dos Professores! A gente admira, respeita e acredita muito em vocês!

0 visualização

© 2020 Zan Comunicação - Todos os direitos reservados.